DEPOIMENTO DE LIZ ZUMAETA – 3º LUGAR DIREITO

DEPOIMENTO DE LIZ ZUMAETA – 3º LUGAR DIREITO

Olá, colegas guerreiros de caminhada!
Quero deixar aqui um pouco da minha trajetória para que, de alguma forma, contribua para o sucesso de vocês.

Minha caminhada rumo à EsFCEx começou há 03 anos, depois de conhecer melhor a rotina militar e me identificar muito com esse mundo. Eu trabalhei durante este tempo por meio período, assim tinha boa parte das tardes livres e também as noites. A primeira coisa que fiz quando resolvi prestar o concurso foi conhecer o edital, daí vi que precisaria de um “norte”, um curso voltado para a prova, quando me matriculei no Curso Cidade.

Na minha primeira tentativa não dei muita importância a penal militar e processo penal militar. Já sabem o resultado, né?! Justamente as matérias que fazem toda a diferença para uma classificação ou não. Fiquei em 131, salvo engano.

Para a segunda tentativa, resolvi focar e “mergulhar de cabeça” nos estudos. Continuei trabalhando, mas tirei minhas férias próximo à prova para intensificar ainda mais os estudos. Fiz resumo das aulas do Curso Cidade, imprimi todo material fornecido por ele, li esse material sempre antes de cada aula, destrinchei tudo de penal militar e resolvi inúmeras questões. Deu para “fechar o edital”. Resultado: majoração em 17º lugar. Foi um ano pesado, difícil! Deixei de sair com amigos ( e agradeço a todos eles que me entendiam e sempre me apoiavam), deixei de ir a várias  comemorações em família, de viajar, abri mão da academia (isso não recomendo a ninguém! Depois da prova intelectual, temos o EAF, que não é moleza, ainda mais com os novos índices alterados ano passado). Enfim, me privei de muitas coisas e acabei indo fazer a prova super nervosa, com enxaqueca e até tontura.

Na terceira tentativa, eu me sentia mais tranquila, seria uma revisão de tudo aquilo que eu já tinha estudado e absorvido. Continuei com a mesma carga horária de estudos, novamente matriculada no Cidade e com as férias reservadas para os livros. Não foi um ano fácil também… passei por problemas na família, e justamente por conta disso, acabei não me privando tanto como no ano anterior, inclusive voltando às atividades físicas. Fiz a prova bem mais calma e alcancei a classificação em terceiro lugar.

O que tirei desses dois últimos anos foi aquele velho ditado: nem 08 nem 80! ( pelo menos para mim, porque sei que cada um reage de forma diferente a um determinado ritmo de estudo). Creio que estudar mantendo a disciplina e o foco, mas também se distraindo um pouco, seja uma ótima alternativa.

Agradeço a Deus por esta vitória alcançada, por não ter me deixado desistir, à minha família, em especial à minha mãe, por ter me sustentado nos momentos mais difíceis e me apoiado em absolutamente tudo, ao Curso Cidade, a todos os seus excelentes professores, à equipe de apoio que sempre foi atenciosa com minhas solicitações, ao Cidade, por ser uma pessoa especial e acreditar em cada um de nós (me lembro como hoje quando me emocionei ao ouvi-lo dizer que sempre orava pelo nosso sucesso), aos amigos lindos que fiz (alguns ainda à distância, outros já conhecidos pessoalmente, Cora em especial) e agradecer ao hoje meu amigo, que além das inúmeras dúvidas que tirava, estava sempre disponível a respondê-las e foi meu psicólogo nesta caminhada, Professor Evilásio, meu muitíssimo obrigada!

É isso, pessoal. Não desistam! Existe uma “fila”, é só não sair dela, a sua hora vai chegar! Dedicação, foco e fé! Desejo muito sucesso a todos vocês. Estou disponível nas redes sociais para quem quiser tirar quaisquer dúvidas.

Deus é fiel!

DEPOIMENTO DE LIZ ZUMAETA – 3º LUGAR DIREITO

2019-01-08T21:58:02+00:00

Deixar uma pergunta / comentário