CURSO CIDADE lançou a Turma preparatória para o Concurso de acesso ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP) da FAB, para as áreas de Direito, Informática e Enfermagem.

Início imediato para o concurso de 2021, a base de videoaulas. Durante as gravações das aulas do Curso Presencial que irão ocorrer a partir de 1 Fev de 2021, nas quartas e sábados entre às 19 e 22 horas e aos sábados das 9 às 12, no caso do pessoal de Serviços Jurídicos, nas terças feiras para o módulo de Enfermagem e Informática entre às 19 e 22 horas, o Sinal da Transmissão ao Vivo, será liberado na Plataforma de Ensino do aluno, como bônus, para que os candidatos, interessados, de acordo com o calendário das aulas, possam acompanhar as aulas do curso presencial em tempo real, sempre que as condições técnicas assim o permitirem. Isso, porque o curso não tem o controle total sobre as variantes que envolvem o processo de transmissão, tais como: fornecimento de energia elétrica, internet, servidor, empresa transmissão de dados, etc…

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2021!!!

O Quadro de Oficiais de Apoio (QOAP) é um quadro de carreira previsto pela Lei nº 12.797, de 4 de abril de 2013, e normatizado pela Instrução Reguladora do Quadro de Oficiais de Apoio (ICA 36-37).

O QOAP, do Corpo de Oficiais da Ativa da Aeronáutica, destina-se a suprir as necessidades de Oficiais de Apoio, para o preenchimento de cargos e para o exercício de funções afetas aos profissionais das diferentes especialidades, nas Organizações Militares (OM) do COMAER.

Os militares do QOAP devem ter em mente que, além de realizar suas tarefas peculiares, também serão Oficiais das Forças Armadas, e frequentemente estarão à frente dos trabalhos em grupo, requerendo iniciativa, responsabilidade, liderança e espírito de equipe. Constantemente enfrentarão obstáculos, situações e desafios nunca experimentados, que exigirão do Oficial conhecimento, raciocínio, estabilidade emocional e flexibilidade. Além de exercerem suas atividades durante o expediente, os militares irão concorrerão aos serviços de escala, sobreaviso e membros de comissões regulamentados em suas OM, conforme suas especialidades e graus hierárquicos. Os integrantes do QOAP são militares 24 horas por dia, sendo, por vezes, necessário avançar muito além do expediente para atender demandas diversas, conforme estabelecido no Estatuto dos Militares (Lei nº 6.880/1980).

O Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP) é um estágio que tem a finalidade de adaptar, às peculiaridades da Força, profissionais de curso superior de diferentes áreas que ingressam no Comando da Aeronáutica para serem Oficiais de carreira, capacitando-os para o desempenho das atividades técnicas nos serviços específicos de cada área de atuação, bem como para o exercício de funções administrativas e de chefia afetas a esses profissionais nas OM do Comando da Aeronáutica.

O EAOAP terá duração aproximada de 17 (dezessete) semanas e compreende instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, bem como de atividades complementares e será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa/MG, em 2020, estando sujeito às normas próprias da Administração.

Durante o curso o 1º Ten aluno terá direito à alimentação, alojamento, assistência médica, fardamento e uma ajuda de custo de aproximadamente de R$ 7.000,00.

ETAPAS DO EXAME DE ADMISSÃO

Este Exame será constituído das seguintes etapas:

a) Provas Escritas;
b) Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP);
c) Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
d) Inspeção de Saúde (INSPSAU);
e) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
f) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
g) Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e
h) Validação Documental.

PROVAS ESCRITAS

As Provas Escritas terão as seguintes disciplinas:

  1. a) Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto);
    b) Conhecimentos Especializados (assuntos relativos à especialidade pretendida); e
  2. c) Redação.

As provas de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Especializados, compreendendo os conteúdos programáticos constantes do Anexo B do Edital, serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro opções de respostas, das quais somente uma será correta.

Provas: 1ª Quinzena de Mai (a confirmar)
Inscrições realizadas: Ainda não divulgada

Escolaridade: Superior completo

Idade: ter menos de 32 (trinta e dois) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012;

Número de vagas: Não divulgadas ainda

Taxa de inscrição: R$ 126,00 à confirmar

  1. a) ser voluntário;
  2. b) estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas Instruções

Específicas para habilitação à futura matrícula no EAOAP 2022;

  1. c) possuir no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 32 (trinta e dois) anos de idade

em 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio de Adaptação, em

atendimento ao inciso III, do Art. 2°, da Lei n° 12.797, de 4 de abril de 2013;

  1. d) inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI); e
  2. e) pagar a taxa de inscrição e comprovar o pagamento. A solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição tem amparo no Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e no Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008.

Your Content Goes Here

A Equipe é formada por professores Militares, do Instituto Militar de Engenharia, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Oficiais do Quadro Complementar do Exército e Servidores Públicos com ampla experiência na preparação para concursos, são eles:

Geografia – Profº Drº Adriano e Profª Doutoranda Rubia no Chat.

História do Brasil – Profº Djalma.

Língua Portuguesa – Profª Vânia Klezewsky.

Administração de Empresas – Profº Edson, Profº Tomé de Souza no Chat e Profº Paes na Produção de Apostilas.

Direito – Profº Alexandre, Profº Alessandro e Profª Sthefanie.

Contabilidade – Profº Brum e Profº Genilson.

Informática – Profº Dr Ricardo Sant’Ana e Profº Doutorando Rômulo.

Enfermagem – Profª Cíntia Lobo,  Profª Doutoranda Maria Luiza e Marcelo Herculano.

Your Content Goes Here

– Para rematrícula de alunos que realizaram o curso em 2020, inclusive de outros cursinhos, desde que nos mesmos módulos realizados em 2019 e com duração acima de 6 meses.
– Militares da Ativa, dependentes de militares (esposa ou filhos, até 21 anos ou até 24 se Universitários, comprovados com a identidade ou Cartão do Fusex, ou de Usuários Hospitalar, dentro do prazo de validade.

Comprove seu direito ao desconto anexando em sua Pré-Matrícula cópia da Identidade Militar, Cartão do FUSEX ou contrato de matrícula de outro cursinho, etc…, após isso, será gerado um Link com o desconto caso queira matricular-se.

Realize sua Pré-Matrícula em nosso site para a liberação do acesso a Plataforma de Ensino EAD.

PACOTES

EAOAP

EAOAP

Abaixo encontrará diversos pacotes para compras.

CURSOS COMPLETOS