No dia 22 de novembro, a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, sediada em  Salvador-BA, realizou a formatura da primeira turma de oficiais após a fusão entre a Escola de Saúde do Exército e a Escola de Formação Complementar do Exército. A EsFCEx  tem como missão, formar e especializar profissionais de diversas áreas do conhecimento para as lides castrenses. Esse ano, 108 jovens abraçaram a carreira e os valores da caserna e receberam a espada de Oficial após um ano intenso de instrução.
O saber adquiridos nos livros os trouxeram até o Curso de Formação de Oficiais, abrindo as portas e os possibilitaram aprovação em um dos certames mais disputados do Brasil. Chegaram aptos para suas profissões e agora estão habilitados para o modus operandi da instituição e também para ocupar as funções que lhes foram destinadas, em diversas organizações militares de todo o Brasil.
A formatura foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército,  General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, e contou com as presenças do antigo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira; do antigo Chefe do Departamento Geral do Pessoal, General de Exército Arthur Costa Moura; do Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon; do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Ricardo Piai Carmona; do Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira; do antigo Vice-Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos; do antigo Vice-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Divisão Luis Henrique de Andrade; bem como autoridades do legislativo, judiciário, de outras forças singulares e das auxiliares.
0 0 votes
Article Rating