6º e 1º ANO

Colégio Militar de Brasília (CMB), Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII) E Colégio Militar Tiradentes (CMT)

Seja um Aprovado nos principais Colégios Militares!

A PREPARAÇÃO PARA O COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA
O Curso Cidade apresenta uma peculiar preparação para o CMB, tanto para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, quanto no 1º ano do Ensino Médio.

Para o ingresso no 6º ano, há três etapas de trabalho:
1ª Etapa: para alunos que, no ano da preparação, estejam no 4º ano (antiga 3ª série). (Prézinho CMB)

  • A turma do Prézinho é destinada a alunos que se encontram, no ano da preparação, no 4º ano (antiga 3ª série).
    Devido à alta competitividade e complexidade das questões do concurso de admissão ao CMB, esta turma acaba sendo uma opção quase que obrigatória aos alunos que desejam entrar no ano certo no CMB.
    Os pais/responsáveis que colocam seus filhos no prézinho CMB são, invariavelmente, bem esclarecidos quanto ao rigor do concurso, de alto nível intelectual e sabedores dos benefícios que a preparação trará aos seus.

2ª Etapa de preparo: para alunos que, no ano da preparação, estejam no 5º ou 6º ano, preparando-se pela 1ª vez. Ou estejam se preparando mais uma vez por não terem se classificado na prova de Matemática do CMB. (Turma regular)

  • Na 2ª etapa de trabalho, os alunos, normalmente, encontram-se no 5º ano do Ensino Fundamental. Nesta frente, todo o conteúdo programático constante do edital ao concurso de admissão ao 6º ano do CMB é visto.
    Horário: 08:00 às 11:30h
    Dias: 2ª, 4ª e 6ª feira, com atividades lúdicas quinzenalmente aos sábados (Cine City, jogos, etc…).

3ª Etapa de preparo: para alunos que já se prepararam e tenham se classificado na prova de Matemática (Turma dos antigões).

Duração do Curso

  • Revisão inicial: 03 Fev 20.
  • Início do Curso: 17 Fev 20.
  • Término da 1ª Etapa: 20 Set 20.
  • Término da 2ª Etapa: 08 Nov 20.
  • Carga Horária: 456 horas/aula.

Horários

  • Turno Matutino: segunda, quarta e sexta (das 8h às 11h30min).
  • Turno Vespertino: segunda, quarta e sexta (das 14h às 17h30min).

Matrícula

  • Preenchimento da Pré-Matrícula no site www.cursocidade.com.br
  • Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
  • Cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do aluno.
  • Uma foto 3x 4.

Recesso Escolar

  • De 29 junho a 10 julho de 2020 (a confirmar).

Investimento

  • Doze (12) parcelas de R$ 840,00.

Estude no melhor Curso Preparatório de Brasília. Há mais de 40 anos, preparando para os Concursos Militares.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2020!!!

COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA

O Colégio Militar de Brasília(CMB), está entre as melhores escolas do país. No Distrito Federal, o CMB é destaque absoluto. Uma prova disto são os resultados apontados pelo Índice de Desenvolvimento da Escola Básica (IDEB), onde obteve o 1º LUGAR ENTRE TODAS AS ESCOLAS DO DISTRITO FEDERAL em 2012. O IDEB é o índice utilizado pelo MEC para medir o desempenho da Educação Básica nacional. Entre as 500 melhores instituições públicas do país, o CMB ficou na 21ª posição do ranking com nota de 6,7, (superior à média nacional, em torno de 5,0) sendo o único do Distrito Federal posicionado nesse seleto grupo de escolas. (http://www.cmb.eb.mil.br/)

Anualmente ele abre suas portas para receber qualquer candidato, seja oriundo do meio civil, seja militar que já não possui amparo legal para matricular o dependente por transferência. Há dois momentos para matrícula: quando o aluno está no 5º ano e presta concurso ao 6ª ano do CMB; ou quando está no 9º ano para ingresso no 1º ano do Ensino Médio. Vale muito a pena passar por estas experiências.

Além do Colégio Militar de Brasília, o sistema Colégio Militar é composto por mais 12 colégios espalhados por todo o Brasil, sendo eles:

Colégio Militar de Belém (CMBel); Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH); Colégio Militar de Campo Grande (CMCG); Colégio Militar de Curitiba (CMC); Colégio Militar de Fortaleza (CMF); Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) ; Colégio Militar de Manaus (CMM); Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Colégio Militar de Recife (CMR); Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ); Colégio Militar de Salvador (CMS); Colégio Militar de Santa Maria (CMSM). Lembrando que em breve será inaugurado um em São Paulo.

INFORMAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O CONCURSO DE ADMISSÃO 2019/2020
O Concurso é regulado pela Portaria nº 153, de 09 de julho de 2019 que aprova as Instruções Reguladoras do Concurso de Admissão e da Matrícula nos Colégios Militares, referente ao processo seletivo para matrícula em 2015 (IRCAM/CM -EB60-IR-24.001, 8ª Edição, 2019) e pela Portaria nº 154-DECEx, de 09 de julho de 2019, que aprova a taxa de inscrição, a quantidade de vagas, o calendário anual e a relação de assuntos do exame intelectual referentes ao processo seletivo para matrícula nos Colégios Militares em 2020.

O Edital do Concurso está publicado no Diário Oficial da União Nº 138, de 19 de Julho de 2019, Seção.

  • Período de inscrição: 22 de julho a 23 de agosto de 2019
  • 1ª Prova Matemática: 6º ano/EF e 1º ano/EM: 22 de setembro
  • 2ª Prova Português: 6º ano/EF e 1º ano/EM: 10 de novembro

O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II é uma entidade de ensino público criado para desenvolver atividades pedagógicas obrigatórias, ou seja, educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. O colégio nasceu a partir da Lei Distrital n° 2.393, de 07 de junho de 1999 e regulamentado pelo Decreto nº. 21.298, de 29 de junho de 2000. O ensino no Colégio Militar está de acordo com os objetivos gerais definidos na legislação federal, e com as leis e regulamentos em vigor na Secretaria de Educação do Distrito Federal.

De forma a proporcionar ao educando o pleno desenvolvimento de sua personalidade e da integração harmônica de sua formação intelectual, moral e física, dentro de uma adequada orientação educacional de respeito e culto à pátria, aos símbolos e valores nacionais, e ainda preparando-os para o pleno exercício da cidadania e do civismo.

Com o advento da Lei Federal nº. 12.086, de 06 de novembro de 2009, o Governo do Distrito Federal recebeu a condição de manter instituição de ensino em sua rede pública de educação básica sob a orientação e supervisão do Comando da Polícia Militar do Distrito Federal e do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com vista ao atendimento dos dependentes dos militares da Corporação.

Este estabelecimento de ensino tem esta denominação em homenagem ao patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, o Imperador Dom Pedro II, que em 02 de julho de 1856, no Estado do Rio de Janeiro, criou o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte.

Nos dias de hoje, (ano de 2019), o Colégio Militar Dom Pedro II possui um corpo discente de aproximadamente 3.000 (três mil) alunos, distribuídos em ciclo de Educação Infantil (infantil IV, V e 1º ano), Ensino Fundamental I ( do 2º ao 5º ano), Ensino Fundamental II ( do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série). (https://www.cmdpii.com.br/index.php/institucional/o-cmdp-ii)

O Colégio Militar Tiradentes – CMT é integrante do Sistema de Ensino Público do Distrito Federal (DECRETO No 37.786, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2016.), competindo-lhe executar o ensino de nível fundamental e médio, com vistas ao atendimento prioritário dos dependentes dos Policiais Militares do Distrito Federal, por ser órgão assistencial e de apoio à Polícia Militar do Distrito Federal, observadas as diretrizes do Ministério da Educação e do Comandante-Geral da Corporação.

Os alunos egressos do Colégio Militar Tiradentes fazem jus à reserva de vagas de que trata a Lei Distrital no 3.361, de 15 de junho de 2004 e a Lei Federal no 12.711, de 29 de agosto de 2012, obedecidos os demais critérios legais. Podendo também haver abertura para concurso público para vagas remanescentes destinadas a ampla concorrência. (https://www.colegiomilitartiradentes.com.br/)

COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA

Requisitos para o 6º Ano

  • Ter cursado ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental.
  • Possuir menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Requisitos para o 1º Ano

  • Ter cursado ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Possuir menos de 18 (dezoito) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 (quatorze) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Vagas

  • 6º ano: à confirmar
  • 1º ano: à confirmar
  • não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar;
  • ser portador de documento oficial de identificação com foto recente, com o máximo de 2 (dois) anos de expedição;
  •  ser portador de documento oficial de comprovação de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II

Requisitos para o 6º Ano

  • à confirmar

Requisitos para o 1º Ano

  • à confirmar

COLÉGIO MILITAR TIRADENTES

Requisitos para o 6º Ano

  • Ter cursado ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental.
  • Possuir no máximo 12 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Requisitos para o 1º Ano

  • Ter cursado ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Possuir no mínimo 15 anos completos no ano da matrícula.

Vagas

  • 6º ano: Dependentes Legais PMDF – 81 vagas; Ampla Concorrência – 09 vagas;
  • 1º ano: Dependentes Legais PMDF – 09; Ampla Concorrência – 01 vaga.

Português e Redação – Profª Vânia Klezewsky

Matemática – Profº Muriloviski e Profº Andrei Buslik e

• Irmãos de alunos terão desconto de 10% no valor das parcelas.
• Haverá desconto sobre o valor total, para o pagamento do curso com um número inferior de parcelas, com redução de 2% para cada mês.
• O aluno receberá, todo material didático, camiseta, caneta, bolsa, sem qualquer ônus adicional.

Obs.: Os descontos não são cumulativos!

PACOTES

CMB

CMB

Abaixo encontrará diversos pacotes para compras.