Sobre o Curso

Há 35 anos preparando Militares e Civis
Há mais de 38 anos preparando para os Concursos Militares e Civis para Missões no Exterior, Mestrado, Doutorado e Entrevistas

Há mais de 38 anos preparando Militares e Civis para Missões no Exterior, Mestrado, Doutorado, Concursos e Entrevistas
O Curso iniciou suas atividades em 1979 em Florianópolis, oferecendo curso preparatório para a Escola de Sargentos das Armas (EsSA). Com a transferência do seu diretor para Brasília em 1990 foi iniciado nossos cursos de idiomas para Oficiais, St e Sargentos, candidatos aos Exames de Proficiência Linguística (EPLE / EPLO), oferecidos pelo Centro de estudos de Pessoal (CEP), órgão subordinado ao Comando do Exército.

Em 2009 iniciamos um novo desafio que foi a preparação de candidatos para o Concurso da então Escola de Administração do Exército (EsAEx), hoje Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), com dezenas de aprovações, desde então.

Hoje, pelo que temos acompanhado nas mídias sociais, estamos ranqueados como um dos cursos mais indicados para o Certame.
O Curso Cidade oferece cursos preparatórios para as áreas militares, tais como EsFCEX, EsPCEx, e preparamos também os Contadores para o Conselho Federal de Contabilidade – CFC, na modalidade Presencial.

Cabe um destaque especial para o concurso da Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx, que apresenta um crescente nível de matriculados e de aprovações ano após ano, com muitos alunos classificados em 1º lugares de sua áreas específicas, conquistando como brinde do Curso a Espada de Oficial.
Foram aprovamos 17 alunos no último concurso com três primeiros lugares.
Conseguimos a 1ª Colocação Geral do Concurso em vários anos consecutivos.
Para o CRC o índice de aprovação beira aos 80% nos últimos exames.
Programamos o lançamento de cursos militares para a EsSA, AFA, EFOMM, EEAer tanto presencial como a distância para o ano próximo ano.

Professor Cidade

Criou e dirigiu o Curso Preparatório Militar “Precisión”, inaugurado em 1979 em Florianópolis/SC, facilitando a aprovação de centenas de militares para as Escolas Militares e que foi o embrião do hoje consagrado CURSO CIDADE.
Desde 1990, já residindo em Brasília e classificado na 1ª Assessoria do Gabinete do Comandante do Exército. Desempenhou a tarefa de consolidar as informações dos candidatos a missão no exterior e elaborar as Planilhas de Seleção para todos os militares que seriam designados para as missões nas Aditâncias, nos vários Cursos e na mais diversas Missões de Paz no exterior.

Conhecendo as dificuldades dos militares em habilitar-se nos Testes de Credenciamento Linguísticos do CEP, pré-requisito para as seleções para as missões no exterior e para o Concurso da EsCEM, assumiu mais esse desafio, viabilizando a aprovação de centenas de militares até os dias atuais.

Direção

Luiz Alberto Tinoco Cidade
Diretor Geral

Clara Marisa May
Diretora Executiva

Fabiano Rangel Cidade
Diretor de Tecnologia da Informação

Laura Maciel
Gerente Operacional

Luiz Alberto Tinoco Cidade
Coordenação dos Cursos de Línguas

Daniel Soares Filho
Coordenação Geral dos Cursos OnLine

Mariana Fernandes Ramos
CRFa 12482-RJ/T-DF
Fonoaudióloga e Psicopedagoga

Mário Fontes
Profº de Metodologia Intelectual

Lucas May Schmitz
Coordenação de Esportes