Blog

Leia nossas últimas notícias

Formatura dos novos Oficiais da EsFCEx 2012

A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizou, na noite de 27 de novembro, a solenidade militar de entrega das espadas aos concludentes do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e do Serviço de Saúde do ano de 2012

Emocionados, os 83 (oitenta e três) novos oficiais do Exército, integrantes da Turma Major Elza Cansanção Medeiros, prestaram o compromisso perante a Bandeira Nacional após receberem suas espadas das madrinhas e padrinhos.

Na ocasião, os tenentes Rafael Gomes de Oliveira (primeiro colocado do Quadro Complementar) e Nauber de Souza Vitorino (primeiro colocado do Serviço de Saúde) foram agraciados com a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo, como premiação pelo brilhante desempenho durante o Curso de Formação.

A cerimônia foi presidida pelo Gen Ex Ueliton José Montezano Vaz, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX) com a presença de autoridades civis e militares, familiares e amigos dos formandos.

Em seu discurso, o Cel Art Carlos Alberto Mansur, Comandante da EsFCEx/CMS, ressaltou a coragem e a dedicação com que os tenentes-alunos venceram todas as etapas de sua formação.

E por fim, cumprindo uma nobre tradição, os novos oficiais do Exército Brasileiro realizaram a tradicional solenidade de saída pelo Portão das Armas da Escola de Formação Complementar.

Ao témino de mais uma Missão – Nós do Curso Cidade desejamos a todos nossos ex-alunos formandos e aos demais Oficais da Turma de 2012 muito êxitos em suas novas Comissões e muito sucesso em suas brilhantes Carreirs como Oficias do Quadro Complementar do Exército.

PARABÉNS A TODOS!!!

Veja mais fotos: clique aqui 

Em destaque a Ten Leciane Moreira ex-aluno do IIC – 1ª Colocada no Concurso de 2011 com seu espôso.

Os novos Oficiais prestam Compromisso perante a Bandeira Nacional.

Solenidade de saída pelo Portão das Armas da EsFCEx.

MISSÃO CUMPRIDA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *