MEC reconhece formação de sargentos como curso superior
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) acaba de divulgar a terceira edição do Cadastro Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Segundo a publicação, os cursos de formação de sargentos feitos nas escolas militares passam a ser reconhecidos como de nível superior, dentro do Eixo Militar. A primeira edição do CNCST foi em 2006, e abrangeu 98 denominações de cursos; na segunda em 2010, o número subiu para 113; na edição atual, o total é de 134 cursos. (Clique na imagem para ampliar).
Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia
O Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, lançado em 2006, é um guia de informações sobre o perfil de competências do tecnólogo. Ele apresenta a carga horária mínima e a infraestrutura recomendada para cada curso. Referência para estudantes, educadores, instituições de ensino tecnológico e público em geral, serve de base também para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e para os processos de regulação e supervisão da educação tecnológica.
O catálogo organiza e orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia, inspirado nas diretrizes curriculares nacionais e em sintonia com a dinâmica do setor produtivo e as expectativas da sociedade. Em função do catálogo, a partir de 2007 foi possível aplicar o Enade em alunos de cursos superiores de tecnologia.
Catálago_dos_Cursos_Supereiores_de_Sargentos 2016 3ª edc
Muito merecido, porém como sempre se esqueceram dos oficiais aviadores do CFOAR (FAB), que nunca tiveram seu curso superior reconhecido, apesar do vestibular realizado juntamente aos pretendentes à AFA
(Academia da Força Aérea).
Boa tarde. Esse reconhecimento abrange também às carreiras militares Estaduais. Exemplo: Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Esse curso de Sargentos também é reconhecido pelo MEC?