DICA DO CIDADE PARA A PROVA DA ESFCEX 2018

Muitos dizem que para fazer uma boa prova basta estudar! Talvez apenas estudar não seja a solução. Muitas vezes você vai fazer um concurso, estudou tudo, mas na hora H deu zebra e você não se saiu tão bem, como gostaria. Isso acontece por falta de concentração, ansiedade, entre outros fatores que afetam até o candidato mais bem preparado. Por isso, olhe as dicas para você fazer uma boa prova nesse domingo:

– Calma: O candidato precisa de muita calma para resolver todas as questões da prova, iniciando, sempre, pelas mais fáceis e pelas matérias que você mais domina.

– Olho na Prova: A prova vai apenas testar seus conhecimentos, do mesmo modo que você está acostumado a fazer em nossos simulados, apenas isso. Na verdade, ela é o caminho para te levar para o lugar que você está buscando, à EsFCEx. Portanto, coloque sua energia e concentração nessa prova. Lembre que não deve se distrair com o candidato ao lado, nem com o fiscal. Olho apenas na sua prova.

– Foque nos acertos: Leia atentamente todas as questões, uma a uma. Quando aparecer aquela questão que você, a princípio não sabe resolver, fique tranquilo e não responda correndo para se livrar do pepino. Não  se precipite, antes de partir para outra questão, deixe seu subconsciente trabalhar por você. Responda apenas as perguntas que você tem certeza, depois, volte para as que ficaram sem resposta e releia atentamente, antes de se decidir por uma resposta. É bom lembrar também da revisão, algumas questões lhe chamará a atenção e virá aquela dúvida: “será que seria melhor trocar essa opção  por aquela?” Cuidado, uma questão certa trocada por uma errada poderá lhe tirar da Lista de Classificados e te jogar na de Majorados.

 – Se necessário, chute, mas capriche na pontaria: Comece a prova, sempre pelas questões mais fáceis. Não adianta começar pelas difíceis e depois continuar a prova com a cabeça cansada.

– Por onde começar? Existem textos que podem estar relacionados à várias questões. O ideal é ler primeiro as questões e depois ir para o texto. Nem sempre é preciso compreender o texto de forma integral para responder as perguntas propostas, como cansei de mostrar em minhas aulas.

– Aproveite todo o tempo da prova: O tempo é suficiente para responder todas as questões, mas não o desperdice. Não tente terminar correndo para se livrar da prova e ir embora. Resolva todas as questões com calma, se no final sobrar tempo, aproveite para fazer uma boa revisão e corrigir algum erro  que possa ter cometido, mas NUNCA TROQUE UMA OPÇÃO JÁ MARCADA SÓ PORQUE ACHA QUE MARCOU ERRADA, isso é um erro grave.

– Cuidado redobrado na hora de marcar no Cartão Resposta: Resposta da questão 1ª questão no número 1 do CARTÃO, NUNCA MARQUE DO FINAL DA PROVA PARA O INÍCIO. Nossa prova tem 70 questões e o Cartão Resposta poderá vir com 80 opções. Se marcar da última para a primeira, chegará na questão 11 e levará um susto, como já ocorreu com um de nossos alunos. Não esqueça de identificar a Prova (P1, P2 e P3, etc), também já ocorreu com outro aluno do curso.

Concentração na hora de marcar o Cartão Resposta  porque  não pode haver rasura no Cartão. Controle o tempo pois a pressa é sua inimiga. Se você se sentir pressionado pelo fim da Prova, pode acabar marcando alternativas erradas no Cartão Resposta.

Espero que se lembre de colocar essas dicas em prática, pois com certeza seu desempenho no concurso vai ser bem mais eficaz.

Aproveitando a oportunidade, agradecemos a todos os alunos que depositaram sua confiança no CURSO CIDADE para essa etapa importante da vida de cada candidato, desejamos muito êxito no concurso e que possamos nos encontrar no primeiro dia de Curso de Formação em Salvador!!!

Felicidades e que Deus os abençoe!!!

E aqui, você pode saber como se preparar melhor: www.cursocidade.com.br

0 0 vote
Article Rating