Blog

Leia nossas últimas notícias

SOLENIDADE DE ENTRADA NA EsPCEx 12

EsPCEx realiza a Solenidade de Entrada pelos Portão das Armas e a Entrega das Boinas Azuis aos Alunos que foram chamados ao término do processo seletivo

No dia 31 Mar 12  foi realizada na EsPCEx a  solenidade militar de Entrada  dos novos alunos pelo Portão da Armas.

Após o canto da Canção da Escola, o Coronel Castro, Comandante da Escola e o aluno Matheus Simões dos Santos (o mais jovem da Turma de 2012) procederam à abertura do Portão das Armas. Os novos alunos desfilaram perante os integrantes da Escola – em forma e disposta ao longo da Praça Colégio Naval – bem como, para os familiares e amigos presentes.

A matrícula dos últimos alunos completa a turma de formação prevista para 2012. Eles foram aprovados em concurso público, de âmbito nacional, realizado em setembro de 2011. Dos 13.538 inscritos em todo o País, 1.369 candidatos obtiveram a aprovação no exame intelectual. Dando prosseguimento ao processo de seleção e obedecendo-se à ordem classificatória, foram convocados para a realização dos exames complementares de saúde e de aptidão física.

Ao término da atividade matinal, os novos alunos, familiares e amigos, visitaram as instalações da Escola e confraternizaram-se em um almoço festivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *