Blog

Leia nossas últimas notícias

MEC reconhece Curso de Sargentos como Nível Superior

MEC reconhece formação de sargentos como curso superior

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) acaba de divulgar a terceira edição do Cadastro Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Segundo a publicação, os cursos de formação de sargentos feitos nas escolas militares passam a ser reconhecidos como de nível superior, dentro do Eixo Militar. A primeira edição do CNCST foi em 2006, e abrangeu 98 denominações de cursos; na segunda em 2010, o número subiu para 113; na edição atual, o total é de 134 cursos. (Clique na imagem para ampliar).

Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia

O Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, lançado em 2006, é um guia de informações sobre o perfil de competências do tecnólogo. Ele apresenta a carga horária mínima e a infraestrutura recomendada para cada curso. Referência para estudantes, educadores, instituições de ensino tecnológico e público em geral, serve de base também para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e para os processos de regulação e supervisão da educação tecnológica.

O catálogo organiza e orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia, inspirado nas diretrizes curriculares nacionais e em sintonia com a dinâmica do setor produtivo e as expectativas da sociedade. Em função do catálogo, a partir de 2007 foi possível aplicar o Enade em alunos de cursos superiores de tecnologia.

Catálago_dos_Cursos_Supereiores_de_Sargentos 2016 3ª edc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *