Inglês Proficiência (TURMA CHEIA)

Inglês Proficiência (TURMA CHEIA) 2018-01-12T14:51:49+00:00

As aulas são destinadas aos militares e civis, direcionadas especificamente para atender os interesses do aluno em termos de velocidade da aula e conteúdos a serem ministrado e poderá ser voltada para os Exames de Proficiência  Linguística Escrita (EPLE) e Oral (EPLO) aplicada pelo Centro de Estudos de Pessoal (CEP), destinada aos militares do Exército; aos candidatos interessados em viagens, excursões, preparação para provas de proficiência em espanhol para candidatos que vão realizar seleção de mestrado, doutorado, especializações nos EEUU ou qualquer país de língua inglesa, concurso para a carreira diplomática, entrevistas, bem como para a realização das provas junto aos Organismos Internacionais e concursos em geral.

Nossos cursos se fundamentam em avançadas técnicas de ensino e psicologia, capazes de fornecer toda a base e o estímulo para o melhor aprendizado do idioma Inglês, até mesmo para aqueles alunos que nunca tiveram contato com a língua. O aluno terá aulas para a aprendizagem da gramática; desenvolvimento de vocabulário; treinamento auditivo com crescente grau de dificuldade, interpretação de textos e redação.

A duração deste curso seguirá o calendário anual e foi planejado para ser realizado em poucos meses.

Datas das provas – 1º Sem 17:
EPLO / EO – 14 Mar a 9 Jun 17 (Inglês, Francês e Russo)
EPLO / CA – EPLE / CL e EE – EPLO / CA – 5 Abr 17 (Inglês)
Data da inscrição: 16 Jan a 26 Jan 17

Datas das provas – 2º Sem 17:
EPLO / EO – 5 Ago a 4 Set e de 16 Ago a 10 Nov 17 (Alemão, Espanhol e Italiano)
EPLO / CA – EPLE /CL e EE – EPLO / CA – 9 Set 17 (Inglês)
Data da inscrição: 3 a 13 Jul 17

Leandro
Facilitador: Inglês
Formação: Mestre em Língua Inglesa (Literatura comparada).
Experiência profissional: Professor de inglês por mais de 10 anos, nas Universidades de Brasília.

Requisito de Língua Estrangeira Exigido para a Inscrição no CA/ECEMEOs oficiais das Armas, dos Quadros de Material Bélico e Engenheiros Militares e do Serviço de Intendência deverão estar credenciados em pelo menos um idioma estrangeiro, em qualquer nível, ou terem atingido, em pelo menos um idioma, o Índice de Proficiência Linguística (*) 2-1-2-1, conforme transição/classificação de subnível prevista pela Portaria Nr 079-DECEX, de 21 de Junho 2011. A comprovação do requisito deverá ocorrer até o último resultado oficial divulgado antes da data da primeira prova prevista no calendário. A ECEME orienta a observância da Portaria que traz o calendário para as inscrições e exames de proficiência linguística, publicadas normalmente no mês de Março.

(*) Índice de Proficiência Linguística ( IPL )

É um grupo alfanumérico constituído por 3 ( três ) letras e 4 ( quatro ) algarismos. As alíneas indicam o idioma e os algarismos expressam o desempenho linguístico de uma pessoa nesse idioma. O primeiro algarismo indica o nível atingido pelo avaliado na compreensão auditiva; o segundo, na expressão oral; o terceiro, na compreensão leitora; e, o quarto, na expressão escrita. O escopo da avaliação de cada habilidade está compreendido entre os níveis quatro ( o melhor ) e um ( o pior ) de desempenho.

Exemplo, o IPL “ING 4321” significa que o avaliado foi submetido aos exames de proficiência linguística oral ( EPLO ) e escrito (EPLE) no idioma Inglês, nos quais obteve os seguintes níveis de desempenho: 4 na compreensão auditiva; 3 na expressão oral; 2 na compreensão leitora; e 1 na expressão escrita. Portaria Nr 153-EME, de 16 de novembro 2010

A Avaliação de Proficiência Linguística consiste na mensuração do conhecimento linguístico do militar e seu respectivo desempenho em funções linguísticas dentro das quatro habilidades/competências específicas, apreciadas separadamente: compreensão auditiva, expressão oral,compreensão leitora e expressão escrita.
A avaliação dessas habilidades é realizada por meio dos Exames de Proficiência Linguística Oral – EPLO, que se referem à Compreensão Aditiva e Expressão Oral, e dos Exames de Proficiência Linguística Escrita – EPLE, que dizem respeito à Compreensão Leitora e Expressão Escrita.

Os candidatos a qualquer um destes exames respondem às questões do nível escolhido (de 1 a 3) , sendo considerado aprovado se obtiver sucesso em, pelo menos , 70% das questões apresentadas.

O Sistema de Ensino e Avaliação de Idiomas (SEIAPLEx), vigente no Exército Brasileiro, apresenta uma tabela descritiva de níveis de proficiência linguística visando padronizar perfis linguísticos norteados por diferentes necessidades comunicativas em missões internacionais. Esta tabela possibilita expressar o perfil linguístico do militar por meio de índices que demonstram sua performance linguística (IPL).
FONTE: http://www.cep.ensino.eb.br/index.php/eple-eplo

Cursos disponíveis:

6 Comentários

  1. André 28/02/2015 at 4:31 pm - Responder

    Boa tarde
    Gostaria de saber se vcs possuem algum curso específico para a prova do TOEFL??
    Meu telefone de contato é 81756545. Ou pode responder no e-mail registrado.
    Obrigado!

    • Equipe IIC 21/03/2015 at 4:48 pm - Responder

      Prezado ANDRÉ,
      Infelizmente no momento não temos disponibilidade para atendê-lo pois estamos com muitos contratos para Tradução Simultânea.
      Att,
      Equipe Cidade

  2. Ana Carolina Abrantes 08/06/2016 at 4:34 pm - Responder

    Gostaria de saber qual professor está lecionando inglês agora nos cursos acima?

    • Equipe IIC 15/06/2016 at 5:26 pm - Responder

      Prof João Gonçalves e Prof Leandro.
      No momento o Prof. João se encontra na Europa.
      Att,
      Equipe Cidade

  3. Roberto Carlos 18/10/2016 at 10:44 am - Responder

    Vcs têm alguma prova passada para me enviar só para eu ver o nivel da prova?

    • Equipe IIC 20/12/2016 at 9:33 pm - Responder

      Prezado Roberto
      Infelizmente não temos pois até bem pouco tempo o candidato não levava a prova após sua realização.
      Att,
      Equipe Cidade

Deixar uma pergunta / comentário