EsPCEx agora é o 1º ano da AMAN

ExPCEx agora é o 1º ano da AMAN - Cad Demerson 6A Escola Preparatória de Cadetes do Exército ( EsPCEx ) passa a ser o primeiro ano de formação do oficial de carreira do Exército Brasileiro da Linha do Ensino Militar Bélico ( cinco anos de formação ), como Estabelecimento de Ensino Superior.

A carga horária destinada ao Ensino Médio na EsPCEx ( 758 h ) será utilizada para ministrar as disciplinas de nível Superior do campo das Ciências Militares não propriamente profissionais ( antigo ensino universitário ), hoje ministradas na Academia Militar das Agulhas Negras ( AMAN ), reforçando-se, também, a Instrução Militar ministrada na EsPCEx. Essa condição proporcionará maior disponibilidade de carga horária na AMAN, permitindo a inserção de disciplinas que atendam às novas demandas.

Além de dar início à formação militar do futuro cadete, com o ensino de matérias que compõem as “Ciências Militares” e o desenvolvimento de atributos da área afetiva ( AAA ), a EsPCEx dará prosseguimento ao processo de seleção que se iniciou no concurso de admissão. Constituir-se-á num centro especializado em identificar talentos humanos e despertar vocações, de forma a selecionar aqueles que apresentem os requisitos necessários para prosseguirem na carreira como cadetes da AMAN.

Veja mais detalhes:
Port nº 152-EME, de 16 Nov 10,
Publicada no BE nº 47, de 26 Nov 10.

2010-11-30T17:01:31+00:00

2 Comentários

  1. Geraldo Rocha 30/11/2010 at 2:22 pm - Responder

    Opa! Que notícia boa! Sem o ensino médio na AMAN, a idade para prestar o concurso deve aumentar, dando mais oportunidade aos candidatos. Vou informar aos meus colegas que já passaram da idade e sempre sonharam em ser Ten do Exército. Abraço e muito obrigado pela notícia

  2. edson 14/06/2013 at 9:24 pm - Responder

    Mestre City vamos corrigir este TAG de EXPCEX para ESPCEX.

Deixar uma pergunta / comentário