Blog

Leia nossas últimas notícias

Preparatório EsPCEx

Demerson - mãe e irmã mais a Bandeira NacionalDivulgado o resultado do  Concurso da EsPCEx-2010,  parabenizamos nossos aprovados bem como a experiente equipe de professores pelos 43% de aprovação. Foram horas de trabalho para que nossos alunos atingissem o nível de conhecimento necessário para o excelente resultado obtido no concurso.

Em atenção as solicitações país e ex-alunos dos cursos de Idiomas EAD, transferidos para a Guarnição Brasília, e que  faremos dia 5 Fev a última Prova de Bolsas. O candidato poderá ter um  desconto nas mensalidades de 20% até 100% .

Lembramos que nossos ex-alunos tem garantido 50% de desconto no curso e  os alunos  do CMB, sócios dos Clubes  do Exército, Rocha e Pandiá Calógeras contam com 25% de desconto.

O Cidade Idiomas – Curso Preparatório  e Confecção de Sites Ltda comemorou mais de 30 anos de existência e é uma Instituição de Ensino Preparatório Especializado nas Provas de Proficiência Linguísticos para as Forças Armadas, Preparatório para as Escolas e Academias Militares, além dos mais diversos concursos públicos.

Os alunos matriculados em nossos Cursos Presenciais serão automáticamente matriculados no Curso EAD correpondente. Para conhecer nossos módulos gratuitos basta acessar a página www.iic.pro.br – EAD ou entrar diretamente na Plataforma ead.iic.pro.br  e inscrever-se no módulo desejado.

O Curso vem obtendo excelentes resultados em aprovação nos Testes de Idiomas.

Destacamos também:

o 1º Lugar Geral do Brasil no concurso da EsSEx 2007/2008, conquistado pelo aluno ALAN SILVEIRA LEMOS;

1º Lugar Geral do Brasil na EsAEx 2009/2010,
conquistado pela aluna TATIANA SENA DE CASTRO.

No concurso da EsAEx 2010-2011 aprovamos:

– VIVIANE SILVA CARDOSO, jornalista em 3º Lugar,
– FLORA REGINA CAMARGOS PEREIRA de Direito em 10º Lugar.
– RAQUEL DAMASCENO GOMES SIGAUD CAETANO, Jornalista em 4º Lugar;
– ALESSANDRA KEMPER KÜMEL, Bióloga em 5º Lugar;

– GERALDO ROCHA, aprovado em Medicina na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS);
LUAN MACIEL, aprovado em Rede de Computadores na Católica.

Aprovamos 77,77% dos alunos que fizeram o concurso da EsSA em 2009/2010.

O Curso Preparatório Cidade foi criado em 1979 em Florianópolis. Na capital, já preparou desde a sua inauguração em 1992, centenas de dedicados alunos; bem como em todo o Brasil, por meio de seus cursos de Espanhol, Inglês e Francês online. Estamos trabalhando na formatação dos Cursos Preparatórios EAD para a EsAEx, EsPCEx, AFA e para a EsSA previsto para inicar dia 31 Jan 2011.

Ao promover a Prova de Bolsas para as diversas escolas, o Curso visa auxiliar os alunos interessados em ingressarem nestes Estabelecimentos de Ensino a desenvolverem suas potencialidades, oferecendo a todos os dependentes de militares ou não, por meio de descontos no valor das mensalidades, maior oportunidade para um Estudo de Alta Qualidade, tendo em vista os elevados custos do ensino na Capital Federal. Por esta razão manteremos a mesma Política Social para 2011,  com os acordos assumidos com o CMP, Comando do CMB, Direção dos Clubes do Exército, Rocha e Pandiá Calógeras, onde o curso oferece  desconto especial de 30% nas mensalidades dos alunos,  além dos 10% das vagas do curso que são oferecidas ao CMB que as distribuirá segundo critério do Comando da Escola.

Provas de Bolsas:

O concurso constituir-se-á de duas provas objetivas de Matemática e Português com duração de 1 hora cada, composta de 15 questões de múltipla-escolha por matéria, com cinco alternativas, onde apenas uma estará correta.

As notas serão calculadas na escala de 0 (zero) a 100 (cem), com aproximação de milésimos, obtida pela média aritmética das notas que obtiver em cada uma das provas do concurso: Nota de Matemática (NM) e Nota de Português (NP). O cálculo para obtenção da NFCB (Nota Final do Concurso de Bolsa) será efetuado por meio da seguinte fórmula:
NFCB = [( N M) + (N P)] / 2

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos (celulares, rádios, calculadoras, Ipod, MP3, relógios digitais, etc…), tampouco de livros, apostilas, cadernos ou outras anotações. Será eliminado sumariamente do Concurso  de Bolsa o candidato que:

  1. utilizar-se de qualquer material não autorizado;
  2. der ou receber auxílio para a execução da prova;
  3. cometer ato grave de indisciplina;

Classificação:

Para fins de concessão de bolsas, os candidatos serão relacionados em ordem decrescente de média, segundo os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. menor idade;
  2. maior nota em Matemática.

Critérios para a concessão de bolsas:

1º colocado na Prova será:
– O candidato que obtiver a maior média acima de 8,00 (oito),  e nenhuma média abaixo de 5,00 (cinco), a bolsa será de 100% , caso contrário a bolsa será de 80%;

Para o 2º lugar
O desconto será de 70%;

3º lugar:
– O desconto será de 60%;

Para o 5º lugar:
– O desconto será de 55%;

Para o 4º lugar:
– O desconto será de 50%;

Para o 6º lugar até o 10º colocado,
– O desconto será de 45%;

Para o 11º lugar até o 30º colocado,
– O desconto será de 40%; e

A partir do 31º lugar,
– O desconto será de 30%;

As Provas de Bolsas serão realizadas nas confortáveis dependências do IIC.

O IIC  lançou o “Programa de Incentivo à Carreira Militar, oferecendo Desconto Especial para os militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar no valôr de 25% – com parcelamento em até 20 vezes. Serão mantidos os mesmos descontos para os  alunos do Colégio Militar de Brasília (CMB), sócios e dependentes do Exército, Clube Rocha e Pandiá Calógeras;

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas na secretaria do Curso das 9h às 20h ou pela Internet, no site www.iic.pro.br, em Pré-Matrícula, o mais breve possível, tendo em vista o reduzido número de vagas – 20 (vinte) – por turma.

Realização das provas: As provas serão realizadas no dia em o candidato tiver agendado.

Relação dos assuntos para a EsPCEx

(Veja os demais assuntos no curso correspondente)

a. PROVA DE MATEMÁTICA1) Conjuntos Numéricos

– Conjuntos numéricos, operações com intervalos reais.

2) Funções
– Definição, domínio, imagem, contradomínio, paridade, injeção e sobrejeção, função inversa, função afim, função linear, função quadrática, função modular, e função composta, inequação produto e inequação quociente.

3) Funções Exponenciais
– Gráficos, domínio, imagem e características da função exponencial, equações e inequações exponenciais.

4) Funções Logarítmicas
– Noções fundamentais de funções logarítmicas, definições de logaritmo, propriedades operatórias, gráficos, domínio, imagem e características da função logarítmica, e equações e inequações logarítmicas.

5) Trigonometria
– Trigonometria no triângulo (retângulo e quaisquer), círculo trigonométrico, razões trigonométricas, redução ao 1º quadrante, funções trigonométricas, transformações, identidades, equações e inequações trigonométricas, as inversas das funções trigonométricas.

6) Contagem e Análise Combinatória
– Fatorial, introdução à análise combinatória, arranjos simples, combinações e permutações simples.

7) Probabilidade
– Introdução, experimento aleatório, experimento amostral, evento, probabilidade em espaços amostrais equiprováveis, probabilidade da união de dois eventos, probabilidade condicional, probabilidade de dois eventos sucessivos e experimentos binomiais.

8 ) Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares
– Matrizes, operações com matrizes, matriz inversa, determinante de uma matriz, propriedades dos determinantes, sistemas de equações lineares.

9) Introdução à Geometria Espacial
– Geometria espacial de posição, posições relativas de duas retas, posições relativas de dois planos, posições relativas entre reta e plano, perpendicularismo de dois planos, projeção rtogonal, ângulo no espaço e poliedros.

10) Sequências
– Sequências, progressões aritméticas (P.A.), progressões geométricas (P.G.).

11) Prismas, cilindros, pirâmides, cones e esferas
– Elementos, áreas, volumes, secções e troncos.

b. PROVA DE PORTUGUÊS

1) Leitura, interpretação e análise de textos
– Leitura, interpretação e análise dos significados presentes num texto e relacionamento destes com o universo em que foi produzido.

2) Fonética
– Fonemas, Ortografia, Acentuação gráfica.

3) Morfologia
– Estrutura das palavras, Formação das palavras, Sufixos, Prefixos, Radicais gregos e latinos, Classificação e flexão das palavras.

4) Sintaxe
– Análise sintática, Termos essenciais da oração, Termos integrantes da oração, Termos acessórios da oração, Período composto, Orações coordenadas, Orações principais e subordinadas, Orações subordinadas substantivas, Orações subordinadas adjetivas, Orações subordinadas adverbiais, Orações reduzidas, Sinais de pontuação, Sintaxe de concordância, Sintaxe de regência, Sintaxe de colocação, Emprego de algumas classes de palavras, Emprego dos modos e dos tempos, Emprego do verbo haver.

5) Teoria da linguagem e semântica
– História da Língua Portuguesa; linguagem, língua, discurso e estilo; níveis de linguagem, funções da linguagem; figuras de linguagem; significado das palavras.

6) Alterações introduzidas na ortografia da língua portuguesa pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, por Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, GuinéBissau, Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste, aprovado no Brasil pelo Decreto Legislativo n° 54, de 18 de abril de 1995. Ainda serão aceitas as duas formas ortográficas, como está previsto no Decreto.

7) Literatura brasileira
– Contexto histórico, características, principais autores e obras do Quinhentismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Naturalismo, Impressionismo, parnasianismo e Simbolismo.

c. PROVA DE REDAÇÃO
1) Dissertação – Tema: na introdução, a apresentação do assunto, direcionamento para o objetivo do trabalho, posicionamento por parte do candidato; no desenvolvimento, a colocação de no mínimo duas idéiasforça, defesa de posicionamento, argumentação, capacidade de abstração mental; na conclusão, a retomada do tema, a ratificação do objetivo do trabalho e o fecho. Linguagem: unidade de pensamento, coerência, coesão textual, clareza, estruturação frasal, adequação vocabular, impessoalidade, não utilização de pronome de tratamento (você), não utilização de texto apelativo; utilização da norma culta da Língua, sem repetição viciosa, não utilização de clichês, sem rasuras, letra padrão da Língua, marginação, apresentação geral. Gramática: cumprimento das normas gramaticais, de acordo com a norma culta da Língua.

d. Bibliografia para o concurso de admissão

A presente bibliografia constitui uma indicação para elaboração e correção dos itens propostos nas provas do CA, não esgotando os assuntos relacionados.

1) Matemática

– IEZZI, Gelson; DOLCE, Osvaldo; DEGENSZAJN, David; PÉRIGO, Roberto e ALMEIDA, Nilze de. Matemática – Ciências e Aplicações Volumes 1 e 2. 4º Ed. São Paulo: Atual, 2006;

– PAIVA, Manuel Rodrigues. Matemática – Volumes 1 e 2. São Paulo: Moderna, 2009.

– DANTE, Luiz Roberto. Matemática – Contexto e Aplicações – Volumes 1 e 2. 4º Ed., Editora Ática, 2007.

2) Português

a) Gramática

– CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima Gramática da Língua Portuguesa. 46ª ed. Companhia Editora Nacional, São Paulo;

– FERREIRA, Mauro. Aprender e Praticar Gramática. Edição Renovada. São Paulo: FTD, 2003.

b) Literatura brasileira

– NICOLA, José de. Literatura Brasileira: das origens aos nossos dias. 16ª edição. São Paulo: Scipione, 2004;

– INFANTE, Ulisses. Curso de Literatura de Língua Portuguesa. 1ª edição. São Paulo:Scipione, 2001;

– CEREJA, William Roberto e MAGALHÃES, Thereza Cochar Magalhães. Literatura Brasileira. 3ª edição revista e ampliada. São Paulo: Atual, 2005.

6 comentários

  • yasmin mesquita
    jul 4, 2017

    ola, quero fazer curso para a prova Espcex, porem gostaria de saber onde tem este curso presencial?

    yasmin mesquita jul 4, 2017
    Responder
    • Equipe IIC
      jul 7, 2017

      Prezada Futura Tenente YASMIN MESQUITA;
      Nosso curso presencial fica em Brasília-DF.
      Fornecemos o curso em EAD para todo Brasil, com aulas ao Vivo, sempre que as condições técnicas assim o permitirem.
      Veja mais em: http://www.cursocidade.com.br/preparatorio-esfcex-ead/

      Att,
      Equipe Cidade

      Equipe IIC jul 7, 2017
    • Equipe IIC
      jul 12, 2017

      Prezada Futura Cadete YASMIN,

      Matricule-se no Curso Preparatório Presencial para a EsPCEx 2017 e leve de Brinde o curso para 2018! APROVEITE!!!

      As matrículas poderão ser realizadas a partir de 1º de Junho de cada ano para o Concurso, e ganharão de Brinde o curso para o ano seguinte, além do direito de acompanhar as aulas de Revisão Final do curso que estiver em andamento e permanecer na Plataforma até cinco dias após a realização do Concurso que ocorre, normalmente, no mês de Setembro do ano seguinte (2018), podendo estudar os conteúdos ministrados nos anos de 2017 e 2016 até o início do novo Curso que ocorrerá na 1ª semana de Fevereiro de 2018, assim todos que realizarem a matrícula a partir de 1 de Junho até 31 de Janeiro serão matriculados no curso que iniciará na primeira semana de Fevereiro, sem nenhum custo adicional. Como já é sabido, todas as aulas serão gravadas, para a montagem do Curso EAD, e serão transmitidas em tempo real na Plataforma de Ensino, como brinde, sempre que as condições técnicas permitirem, para os alunos que não puderem acompanharem a aula nas dependências do curso.

      O preço será o mesmo cobrado em 2017, isto é:
      – até 12 x R$ 708,33 curso completo com:
      – Português, Literatura e Redação, História, Geografia, Inglês, Matemática, Química e Física.

      Para ex-alunos, militares, dependentes de militares e alunos matriculados em 2017 em outros cursinhos para a EsPCEx (com comprovação) terão 15% de desconto;
      – de 12 x R$ 708,33 vai sair por 12 x R$ 602,08
      Faça sua pré-matrícula no site http://www.cursocidade.com.br

      Para receber mais informações!

      WhatsApp (61) 98175-4509 / 99975-4464

      NOSSO OBJETIVO É A SUA APROVAÇÃO, NÃO ESQUEÇA!!!

      Conheça o curso em Brasília, no plano piloto (Asa Norte).
      SCLN/NORTE QD 113 – Bloco “C” – Sala 208 – CEP 70763-530 Brasília/DF

      Telefones:
      (61) 8175-4509 DIREÇÃO
      (61) 9975-4464 OUVIDORIA
      (61) 3201-0432 SECRETARIA
      (61) 4201-6781 TESOURARIA
      (61) 3340-0433 GERAL

      Visite nosso site para maiores informações http://www.cursocidade.com.br/

      Equipe IIC jul 12, 2017
  • Sônia Lohn Pelegrini
    dez 8, 2016

    Bom dia,

    Vcs tem curso preparatório para Especex em Florianópolis- SC

    Atenciosamente,

    Sônia

    Sônia Lohn Pelegrini dez 8, 2016
    Responder
  • kleiton natanael san
    out 31, 2010

    Gostaria de ser informado sobre os valores para o Preparatorio da EsPCEx 2011.
    Kleiton
    Obrigado

    kleiton natanael san out 31, 2010
    Responder
    • Cidade
      dez 17, 2010

      Prezado Kleiton
      Nosso Prep EsPCEx está custando R$ 5.200,00.
      Para os alunos do Colégio Militar de Brasília, sócios do Clube do Exército, Clube Rocha e Clube Pandiá Calógeras estamos concedendo um desconto de 30%.
      O curso sai a 12 x R$ 304,00
      Ainda temos 4 bolsas de 40% e duas de 45% de desconto.
      Brasília, 4 Dez 2010 (às 18h21)
      Equipe
      IIC

      Cidade dez 17, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *