ENTRADA DOS NOVOS ALUNOS NA ESFCEX

O Curso Cidade parabeniza à Escola de Formação Complementar do Exército pela Excelência de Ensino, dedicada a formação dos Oficiais do Quadro Complementar do Exército.

Parabenizamos também a Turma que inicia sua formação militar na EsFCEx sediada em Salvador (BA), por superarem as notas mais de 8 mil inscritos no concurso nacional realizado em 2017.

A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), na manhã de 12 de março, realizou a solenidade de recepção aos 23 novos alunos, sendo 20 do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e três do Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM). A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e convidados.


Crédito: Ten Jorge e Sd Santana

Foram cerca de oito mil candidatos inscritos no concurso, de âmbito nacional, para ingresso nos dois quadros. O certame acontece anualmente no mês de setembro. Os novos capelães militares realizarão formação com duração de 37 semanas em conjunto com o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar, resguardada a especificidade das atribuições do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx).

A formação será dividida em Curso Básico de Formação Militar e Curso de Formação Específica. Serão ministradas instruções e aplicadas provas teóricas acerca de regulamentos militares, processos administrativos e história do Exército. Os alunos passarão por instruções práticas, como exercícios no terreno, tiro, treinamento físico militar e ordem unida.

Crédito: Ten Jorge e Sd Santana

Ao término da formação, os oficiais alunos do CFO/QC estarão aptos para exercer as atribuições e funções de Oficial do Exército Brasileiro, de acordo com suas especialidades, nas diversas Unidades militares em todo o território nacional. Já os oficiais capelães ocuparão cargos e prestarão assistência religiosa e espiritual aos militares e civis nos quartéis e às suas famílias, ingressando no Quadro de Capelães Militares (QCM).


Crédito: Ten Jorge e Sd Santana

FONTE:

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/apos-deixarem-para-tras-8-mil-inscritos-em-concurso-futuros-oficiais-e-capelaes-iniciam-a-formacao-militar-

CRÉDITO: Ten Jorge e Sd Santana
2018-03-14T17:55:50+00:00

Deixar uma pergunta / comentário