Blog

Leia nossas últimas notícias

Entrada dos novos Alunos na EsPCEx 2011

ENTRADA DOS NOVOS ALUNOS 2011

No dia 12 de fevereiro foi realizada, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a solenidade de entrada dos novos alunos matriculados em 2011, os quais foram aprovados por intermédio de um rigoroso exame intelectual e físico e inspeção de saúde. Os mais jovens integrantes do Exército Brasileiro foram recepcionados pelo Senhor Coronel Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante da EsPCEx e a solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Gen Div Carlos Norberto Lanzellotte – Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção.

O aluno Ismael Deus Marques, nascido no dia 28 de abril de 1995 na cidade de Bagé-RS, é o mais jovem integrante do grupamento que ingressou solenemente na Escola. Ele destaca-se, por ser o mais jovem militar incorporado ao Exército Brasileiro no corrente ano, e por este motivo, coube-lhe a distinção de abrir, simbolicamente, o portão da EsPCEx aos novos alunos.

O Comandante da Escola cumprimentou o Aluno Deus Marques, oferecendo as boas vindas da Escola e do Exército aos novos alunos e mais jovens soldados da Força Terrestre. Juntamente com o Aluno Deus Marques, o Comandante da Escola procedeu a abertura solene do Portão das Armas, para o ingresso da turma de 2011.

ENTRADA DOS NOVOS ALUNOS_4 2011

O grupamento dos novos alunos cantou, pela primeira vez, a Canção da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e conforme tradição daquele estabelecimento de ensino militar, todos eles ingressaram solenemente, um a um, pelo Portão das Armas da Escola.

Adentraram jovens provenientes dos seguintes Estados da Federação: Alagoas (04), Amazonas (09), Bahia (09), Ceará (28), Distrito federal (27), Espírito Santo (03), Goiás (08), Minas Gerais (76), Mato Grosso do Sul (25), Mato Grosso (05), Pará (05), Paraíba (02), Paraná (14), Pernambuco (20), Piauí (07), Rio de Janeiro (148), Rio Grande do Norte (08), Rio Grande do Sul (77), Rondônia (01), Santa Catarina (07), São Paulo (47) e Sergipe (01).

Encerrada a primeira parte da cerimônia de recepção, os familiares e convidados se dirigiram a Praça Cidade de Campinas para proceder a entrega da boina aos novos alunos da EsPCEx. O Exelentíssimo Senhor Gen Div Carlos Norberto Lanzellotte – Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção – mais alta autoridade presente, presidiu a solenidade e recebeu as honras militares e a apresentação da tropa, procedida pelo Sr Maj Rodrigo Santos Taranto, Chefe da Seção de Treinamento Físico Militar e em seguida os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

ENTRADA DOS NOVOS ALUNOS_5 2011

Foi entregue à turma de alunos de 2011, a boina azul-ferrete, de uso dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. O Exelentíssimo Senhor Gen Div Carlos Norberto Lanzellotte entregou a boina ao melhor classificado no concurso de admissão, Thiago Duarte Ferreira Filho, natural do Rio de Janeiro, sob os olhares orgulhosos dos pais do aluno. Em seguida, as senhoras madrinhas e senhores padrinhos procederam a entrega das boinas aos seus afilhados.

Após o encerramento da solenidade os familiares e convidados seguiram juntamente com os alunos para uma visita pelas dependências da Escola e um almoço oferecido pelo Comandante.

EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA
PRONTO E SEMPRE PRESENTE

2 comentários

  • Júlio
    out 23, 2011

    Parabéns ao povo de Campinas por receber tão bem nossos filhos que foram aprovados em concurso nacional – estão muito longe de seus familiares.

    Júlio out 23, 2011
    Responder
  • Samuel Clímac
    jun 23, 2011

    Quando eu tiver 15 anos eu irei fazer o curso da EsPCEx, agora tenho 11 anos mais 4 to ai

    Samuel Clímac jun 23, 2011
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *