Blog

Leia nossas últimas notícias

Depoimento de Milena – 6ª Colocada – EsFCEx – Enfermagem

Depoimento de Milena Souza de Andrade – 6º Colocado no concurso EsFCEx – Enfermagem

Olá, queridos colegas, futuros tenentes!

Estou muito feliz de compartilhar com vcs a alegria desse momento, e também um pouquinho da experiência de uma longa trajetória que me trouxe até aqui. Afinal, desde 2008, quando entrei para a FAB como oficial temporário, venho tentando essa classificação na EsFCEx.

img_2016-11-26_13-50-26

Primeiro vamos aos agradecimentos – e são muitos rsrsrs. Agradeço acima de tudo ao meu Deus, pois sem Ele eu não sou nada, nada poderia sem Ele, o “grande Eu Sou”; aquele que me fortalece nas dificuldades, que me faz olhar pra frente e andar por lugares altos, independente das circunstâncias. Que abriu essa porta para mim no momento que eu precisava, e não quando eu queria. Ele sempre tem o melhor para nós. Depois à minha família, minha base, meu suporte. Tenho o marido mais compreensivo do mundo, um filho que é o melhor presente que Deus me deu, mães (isso mesmo, no plural), irmã, amigos… todos sempre me ajudando, de forma direta ou indireta, nem que fosse com uma oração ou palavra de incentivo. Professores dedicados e colegas engajados no mesmo propósito. Essa vitória tb é de vcs porque estamos juntos nessa mesma caminhada.

Bem, vamos então às famosas “dicas” que os colegas têm solicitado rsrsr
Na verdade, não existe fórmula mágica. Trabalho em dois empregos; sou esposa, dona de casa e mãe de um lindo bebê de 1 ano e três meses, o meu tesouro, João Ricardo. Moramos num apartamento de 50m2, tudo bem apertadinho e aconchegante rs. então, meu espaço de estudos era o meu quarto quando trabalhava com material impresso, e assistia às aulas ora no celular (aí podia ser no meu quarto mesmo, ou nos raros momentos tranquilos no trabalho, fila de banco, mercado, etc), ou no computador que fica na nossa sala. Comprei fones de ouvido com boa capacidade de abafar os sons externos – o nosso condomínio fica num lugar muito tranquilo, mas tenho vizinhos um tanto animados e barulhentos – e tive ainda que desenvolver um “superpoder”: ficar alheia às canções da Galinha Pintadinha, Bob Zoom, Mundo Bita e Cia kkkkkk. E de vez em quando ainda tinha que deixar o meu pequeno explorador mexer no computador, assistir aula comigo sentado no colo tentando pegar e mexer em tudo, tentando da melhor forma não negligenciar a atenção que ele tanto precisava e precisa ainda.

Bem… tentava me organizar então com o seguinte objetivo: não parar! Estudar o tempo todo, sempre que possível, quando possível, tanto quanto eu conseguisse. Sem dor na consciência com os dias em que eu não consegui sequer olhar um exercício. Para isso, comecei a procurar otimizar o tempo que poderia ser “desperdiçado” com outras coisas. Se eu estivesse parada aguardando alguma coisa, rapidamente abria uma aula para assistir, ou iniciava a leitura de alguma bibliografia salva no celular; gravei os áudios das aulas em pendrive e ia escutando no carro ,os deslocamentos em tudo o que ia fazer, mesmo que tivesse outras pessoas no carro comigo! Eu pedia licença, compreensão, e tome aula kkkkkkkkk

E foi isso, pessoal. Fé em Deus e em mim mesma, na minha capacidade; crendo que não era impossível, apesar de muito difícil; mantendo o foco, a perseverança. em alguns momentos, após ter ficado diversas vezes entre os majorados nos concursos anteriores e fazer todo o processo: exames, IS, TACF, remessa de documentos… batia um desânimo. Mas eu olhava pra frente, para o alvo. E a força que eu precisava estava comigo o tempo todo: Jesus, e o apoio das pessoas que me amam, que graças a Deus são muitas.
Espero que esse meu pequeno testemunho possa inspirar vcs a não desistirem. Um grande abraço a todos.

Deus os abençoe

Depoimento de Milena Souza de Andrade – 6º Colocado no concurso EsFCEx – Enfermagem

2 comentários

  • Késia
    mar 31, 2017

    Milena, lindo seu depoimento.
    Por favor, pode me dizer qual fone de ouvido você comprou?
    Tenho passado pelo mesmo problema de barulho nos vizinhos 🙁

    Obrigada e Deus abençoe!

    Késia

    Késia mar 31, 2017
    Responder
  • fev 24, 2017

    A Força e o Poder do nós se evidencia no depoimento e na relação da Criatura com o seu Criador. Através do Auto conhecimento autoajuda e fé!

    Damião oliveira fev 24, 2017
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *